Dedicado ao Sudeste Paulista, o segundo dia do evento, realizado na quarta-feira, 28 de junho, debateu o tema “Qualidade, Processos e o Caminho para a Alta Performance”
Dedicado ao Sudeste Paulista, o segundo dia do 5° Encontro Regional On-line, realizado nesta quarta-feira, 28 de junho, debateu o tema “Qualidade, Processos e o Caminho para a Alta Performance”, trazendo diversos conhecimentos, práticas e insights estratégicos para os mais de 600 empresários contábeis que participam do evento.
A temática foi apresentada pela psicóloga, especialista em Qualidade e consultora Carla Freire, em um bate-papo com o gerente do Programa Dell para Associações, Guilherme Colombo, e moderação do diretor da Aescon-SP, Wladimir Bersanetti Rodrigues.
Experiência do cliente
Carla iniciou sua apresentação destacando que o novo cenário de consumo, onde o cliente exige produtos e serviços além do tradicional e pede novas experiências e valor agregado para as empresas. “Lembrando que não é possível agradar gregos e troianos com a mesma fórmula, hoje é fundamental entender o que o nosso cliente quer, quais são as suas expectativas e avaliar as potencialidades da nossa empresa para atendê-lo, saber se há recursos para isso”, explicou.
Considerando a grande diferença entre os conceitos de preço e valor, segundo a palestrante, o empresário contábil deve exercitar constantemente o “olhar do seu cliente”, verificar o que ele percebe sobre os serviços da empresa. “Valor é percebido pela experiencia que você entrega”, ressaltou ela, ao exemplificar com a elaboração de um balanço. “Apesar de um trabalho primordial, muitas vezes o cliente não percebe o seu valor, pois é leigo. Nesse contexto, por que não interpretar os dados para ele, entregar um relatório gerencial para as tomadas de decisões?”, questionou.
Para que tudo isso seja possível, de acordo com Carla, a empresa deve criar e seguir processos bem definidos. “Os processos são muito mais que um passo a passo, mas transformar entradas e saídas, e isso permite uma consistência de entrega e a construção de uma empresa voltada a resultado e, consequentemente, à alta performance”.
Lideranças nacionais
A abertura do evento contou com as presenças dos presidentes da Fenacon, Daniel Coêlho, e do CFC, Aécio Prado Dantas, que falaram sobre o apoio das entidades contábeis na transformação das empresas e dos profissionais, e do diretor do Sescon-SP Regional em Mogi das Cruzes, Edvaldo de Miranda, que falou em nome de todos os diretores da macro região.
Fonte: SESCON-SP