• Login
  • Contatos

  • Institucional
    • História
    • Presidente
    • Representatividade
    • Atuação
    • Diretoria Fenacon – Gestão 2022/2026
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
    • 20ª CONESCAP
    • Covid-19
  • Reforma Tributária
  • Missão Brasil-Portugal
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
    • Outras Publicações
  • UniFenacon
  • Entidades Filiadas
Notícias

Presidente da FENACON participa do 5° Encontro Regional On-line do SESCON-SP

30 de junho de 2023 Publicado por Fernando Olivan - Comunicação Fenacon
Compartilhe

Dedicado ao Sudeste Paulista, o segundo dia do evento, realizado na quarta-feira, 28 de junho, debateu o tema “Qualidade, Processos e o Caminho para a Alta Performance”

Dedicado ao Sudeste Paulista, o segundo dia do 5° Encontro Regional On-line, realizado nesta quarta-feira, 28 de junho, debateu o tema “Qualidade, Processos e o Caminho para a Alta Performance”, trazendo diversos conhecimentos, práticas e insights estratégicos para os mais de 600 empresários contábeis que participam do evento.

A temática foi apresentada pela psicóloga, especialista em Qualidade e consultora Carla Freire, em um bate-papo com o gerente do Programa Dell para Associações, Guilherme Colombo, e moderação do diretor da Aescon-SP, Wladimir Bersanetti Rodrigues.

Experiência do cliente

Carla iniciou sua apresentação destacando que o novo cenário de consumo, onde o cliente exige produtos e serviços além do tradicional e pede novas experiências e valor agregado para as empresas. “Lembrando que não é possível agradar gregos e troianos com a mesma fórmula, hoje é fundamental entender o que o nosso cliente quer, quais são as suas expectativas e avaliar as potencialidades da nossa empresa para atendê-lo, saber se há recursos para isso”, explicou.

Considerando a grande diferença entre os conceitos de preço e valor, segundo a palestrante, o empresário contábil deve exercitar constantemente o “olhar do seu cliente”, verificar o que ele percebe sobre os serviços da empresa. “Valor é percebido pela experiencia que você entrega”, ressaltou ela, ao exemplificar com a elaboração de um balanço. “Apesar de um trabalho primordial, muitas vezes o cliente não percebe o seu valor, pois é leigo. Nesse contexto, por que não interpretar os dados para ele, entregar um relatório gerencial para as tomadas de decisões?”, questionou.

Para que tudo isso seja possível, de acordo com Carla, a empresa deve criar e seguir processos bem definidos. “Os processos são muito mais que um passo a passo, mas transformar entradas e saídas, e isso permite uma consistência de entrega e a construção de uma empresa voltada a resultado e, consequentemente, à alta performance”.

Lideranças nacionais

A abertura do evento contou com as presenças dos presidentes da Fenacon, Daniel Coêlho, e do CFC, Aécio Prado Dantas, que falaram sobre o apoio das entidades contábeis na transformação das empresas e dos profissionais, e do diretor do Sescon-SP Regional em Mogi das Cruzes, Edvaldo de Miranda, que falou em nome de todos os diretores da macro região.

Fonte: SESCON-SP

Post anterior Próximo post

Pesquise

Posts relacionados

5 de dezembro de 2025

Receita Federal ajusta norma sobre perdas em créditos e cálculo dos juros sobre capital próprio

5 de dezembro de 2025

Brasil e Uruguai avançam na parceria que possibilita uso de serviços digitais transfronteiriços

5 de dezembro de 2025

Aumento da tributação para bets e fintechs: CNC defende equilíbrio para preservar empresas e mercado

5 de dezembro de 2025

Pequenos negócios respondem por quase todos os empregos criados em outubro no país

Mais Fenacon

Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Revista Fenacon #196 Revista Fenacon #196
Fenacon Prev Fenacon Prev
Easymei Easymei

A Fenacon

Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Mídias Sociais

Fale conosco

Telefone: 61 3105-7500
E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Nosso endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© Fenacon 2025
- Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Gerenciamento de Cookies
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}