• Login
  • Contatos

  • Institucional
    • História
    • Presidente
    • Representatividade
    • Atuação
    • Diretoria Fenacon – Gestão 2022/2026
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
    • 20ª CONESCAP
    • Covid-19
  • Reforma Tributária
  • Missão Brasil-Portugal
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
    • Outras Publicações
  • UniFenacon
  • Entidades Filiadas
Notícias

Omie anuncia rebranding e fala da próxima geração de ERPs

6 de maio de 2021 Publicado por Fernando Olivan - Comunicação Fenacon
Compartilhe

Uma das líderes do mercado de SaaS no Brasil reformula a marca e mostra como tecnologias como a inteligência artificial estão promovendo uma transformação completa nos sistemas de gestão

A Omie, plataforma número um em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, apresenta reformulação da marca. Anunciada no dia 28 de abril por Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie, a mudança reflete as transformações pelas quais a empresa passou nos últimos anos, evoluindo da startup para uma empresa centrada em três pilares: tecnologia, serviços financeiros e educação.

“A Omie vem mostrando que é possível aliar o estado da arte da tecnologia, com acesso à educação e serviços financeiros de qualidade. Essa tríade se traduz nessa sensação de liberdade para empresas, para que elas possam seguir crescendo sem se preocupar com uma complexidade criada por um ambiente de negócios complexo e tecnologias ultrapassadas”, explica Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie.

O Rebranding também destaca como a Omie democratizou o uso da tecnologia com um software acessível, simples e intuitivo, quebrando alguns paradigmas do mercado, como as implantações complexas e demoradas e a necessidade de customização do sistema. Isso traduz a transformação tecnológica pela qual os sistemas de gestão estão passando e como a Omie enxerga o futuro desse mercado. Ou melhor, como o ERP da forma que conhecemos hoje deixará de existir nos próximos anos e se transformará numa ferramenta ainda mais fundamental para destravar o crescimento das empresas.

“Acreditamos na força da Omie como o impulso para transformar digitalmente as empresas e apoiá-las em seu crescimento. Uma empresa que tem um produto como o que oferecemos, diminui custos, burocracias e ainda deixa de ter um ERP dinossauro”, conta Lombardo.

Com novas cores e grafia das letras, o logotipo, agora, remete ao “moving forward”, num movimento de evolução constante a partir do uso de tecnologias inovadoras. Além das características atuais do ERP da Omie, como o fato de ser 100% na nuvem, flexível e com uma gestão bem mais simples, o software de gestão caminha para melhorar sua capacidade de automação e integração com outros sistemas.

“A nossa tecnologia é uma aliada na compensação para amenizar, o famoso ‘peso Brasil’. Estamos em constante evolução e usaremos cada vez mais a Inteligência Artificial em todo o sistema ERP, principalmente para facilitar a classificação correta das transações e diminuir erros e inputs manuais”, afirma Lombardo.

A nova marca reforça os três pilares fundamentais do propósito da empresa. São eles: tecnologia, com o software de gestão. Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito de diversas modalidades. E educação, com a Omie Academy, uma iniciativa de educação empreendedora que visa ensinar técnicas de vendas, marketing e planejamento.

A Omie acredita que eles, quando combinados, podem ajudar as empresas a crescer, gerando riqueza, empregos, oportunidades, e finalmente colocando o país numa espiral positiva, impulsionada pelo empreendedorismo.

“Também estamos ampliando a integração com outros sistemas. O ERP está caminhando para se tornar um grande ‘internet banking’, capaz de resolver todos os processos de gestão dos negócios num só lugar. Acreditamos na força da Omie como o impulso para transformar digitalmente as empresas e apoiá-las em seu crescimento.”, finaliza Lombardo.

Sobre a Omie

A Omie é uma plataforma de gestão (ERP) na nuvem fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o objetivo de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. Número um do Brasil, a Omie oferece educação e serviços financeiros para contadores e empreendedores de todos os portes por meio de uma plataforma simples, intuitiva e eficiente, com 99% de aprovação dos usuários. Além disso,  sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Fonte: Comunicação Omie

Post anterior Próximo post

Pesquise

Posts relacionados

5 de dezembro de 2025

Decore Eletrônica exigirá upload e assinatura digital de documentos em 2026

5 de dezembro de 2025

Ministério do Empreendedorismo amplia governança e monitora programas de apoio ao microempreendedor em reunião do Comitê Estratégico

5 de dezembro de 2025

Receita Federal ajusta norma sobre perdas em créditos e cálculo dos juros sobre capital próprio

5 de dezembro de 2025

Brasil e Uruguai avançam na parceria que possibilita uso de serviços digitais transfronteiriços

Mais Fenacon

Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Revista Fenacon #196 Revista Fenacon #196
Fenacon Prev Fenacon Prev
Easymei Easymei

A Fenacon

Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Mídias Sociais

Fale conosco

Telefone: 61 3105-7500
E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Nosso endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© Fenacon 2025
- Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Gerenciamento de Cookies
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}