20ª CONESCAP

Gestão inovadora dos negócios é tema de debates da 20ª CONESCAP

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A gestão eficaz e inovadora dos negócios foi tema de palestra na tarde desta quinta-feira (16) durante a 20ª CONESCAP e 17ª Convenção CRCCE no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. À frente do tema estiveram Eduardo Carmello, founder da Entheusiasmos, professor, autor de livros, consultor organizacional e educacional, e Douglas Gomes, contador e administrador de empresas e CEO da DGA.

O debate também teve participação do CEO da Mapia, Luiz Guimarães, e do Senior Manager Tax LatAm Marketing, Strategy & Planning, Adriano Ferreira. A moderação foi feita pelo presidente do SESCAP-CE, Carlos Átila.

“Estamos vivendo uma era muito importante, onde, às vezes, 2h de profundo conhecimento do cliente pode nos trazer ideia valorosa que pode gerar mais lucro. É o ato de transformar conhecimento em resultados. Em vez de ser passivo ao cliente, porque não ser mais ativo, descobrir qual estágio está esse cliente? Estamos dizendo que não tem informação mais relevante para o negócio do que conhecer as verdadeiras necessidades do cliente, presentes e futuras”, afirmou.

“São quatro estratégias. Conectividade com os clientes, entender como está o portfólio, dar dinamismo à gestão e construir soluções mais rápidas e como criar comunicação mais efetiva”, apontou ele acerca de uma gestão empresarial inovadora.

Douglas Gomes, por sua vez, falou sobre planejamento estratégico. “Aonde estão as oportunidades do nosso mercado? Como é que a gente se transforma? É preciso trabalho, foco e ferramenta. Não existe milagre. É preciso ir atrás do que faz a diferença. Observe os dados dos clientes e irão encontrar uma série de oportunidades, mas para isso precisa de tempo”, destacou.

Adriano Ferreira, por sua vez, destacou que é importante, além de ser uma empresa parceira, oferecer conteúdo relevante para os contadores do país. “Apenas um dos pilares do sucesso é a tecnologia, mas há outros critérios. Não temos contadores e gestores. Nas empresas que tem a cultura do relacionamento e do exemplo, o planejamento traz a equipe que debate qual tecnologia usar. O time decide junto com a empresa, e quando isso ocorre, o time segura os problemas junto. A grande saída é ser mais ativo do que reativo”, disse.

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