• Login
  • Contatos

  • Institucional
    • História
    • Presidente
    • Representatividade
    • Atuação
    • Diretoria Fenacon – Gestão 2022/2026
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
    • 20ª CONESCAP
    • Covid-19
  • Reforma Tributária
  • Missão Brasil-Portugal
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
    • Outras Publicações
  • UniFenacon
  • Entidades Filiadas
Notícias

FENACON realiza seminário virtual para discutir estratégias de enfrentamento da crise

29 de junho de 2020 Por Samara Neres - Agência Fenacon de Notícias
Compartilhe

Nova Representatividade Sindical e a Transformação da Comunicação foram temas do evento

FENACON realiza seminário virtual para discutir estratégias de enfrentamento da crise do novo coronavírus

Temas como a Nova Representatividade Sindical e a Transformação da Comunicação Digital foram amplamente debatidos

Considerando a troca de experiências em favor do setor produtivo brasileiro como pilar para aprimorar o diálogo, presidentes, gestores e assessores de comunicação do Sistema Fenacon Sescaps/Sescons de todo o Brasil participaram, na última sexta-feira (26/6), de um seminário virtual com o objetivo de debater estratégias para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, iniciativa que vai ao encontro das bandeiras defendidas pela Federação.

A abertura foi feita pelo presidente da Federação, Sergio Approbato, que apresentou o roteiro do evento e falou sobre os benefícios que poderão surgir de iniciativas como essa. “A Fenacon tem trabalhado para se adequar aos desafios provocados pela crise sanitária. Nosso direcionamento é no sentido de deixar a equipe sempre atenta aos desdobramentos que afetam as 63 categorias econômicas representadas pelo Sistema”, destacou.

Ao iniciar a agenda de apresentações, o presidente do SESCAP Pernambuco, Ítalo Mendes, falou da Nova Representatividade Sindical e reforçou que o evento foi uma oportunidade de aproximação e de criação de estratégias para aumentar a representatividade do Sistema. “É preciso oferecer produtos inéditos e de qualidade para os associados e a sociedade em geral”, frisou.

A assessora de comunicação da Fenacon Samara Neres abordou o tema “A Importância da Comunicação eficaz em Tempos de Pandemia”. Ao longo da exposição, fez um panorama geral das ações que abrangem todo o sistema da Federação nos últimos três meses e ressaltou o crescimento de mais de 150% somente na rede social Instagram. Um vídeo sobre o Clube + Fenacon que conta com mais de 800 empresas parceiras foi lançado na oportunidade. Assista.

Logo na sequência o diretor de Seguridade do Sebrae|Prev, Nilton da Silva, apresentou o Plano de Previdência Privada, o Fenacon|Prev. O diretor reforçou que a pandemia se estendeu e a população está entrando num momento considerado o novo normal. Além disso informou que dirigentes, colaboradores e parentes de até terceiro grau de todo o Sistema Sescap/Sescon, inclusive amigos, conhecidos e vizinhos, podem aderir ao Fenacon|Prev. Foram apresentados também as parcerias dos produtos E-Kanban e a Deltacon.

O projeto Conecta, conduzido pelo Sescon Blumenau, Grande Florianópolis e Santa Catarina, foi exposto como Case de Sucesso do Sistema. Ao apresentar a plataforma o presidente do SESCON GF, Darley Grando, falou que o objetivo da iniciativa é unir as empresas associadas e seus clientes aos candidatos mais qualificados do mercado, reduzindo o desemprego dos profissionais do setor. Para finalizar a rodada de apresentações, o Gerente do Sescon Espirito Santo, Adaman Telles, apresentou o êxito do projeto de Acesso ao Crédito das Instituições Financeiras que tem a finalidade de repassar informações assertivas aos associados.

Já o diretor Administrativo da Fenacon, Fernando Baldissera, lembrou que o pico de 130 pessoas on-line, de forma simultânea, acompanhando o seminário, foi um marco. “Essa ideia precisa se perpetuar no ambiente da Federação. Tínhamos a projeção de realização anual, mas já estamos pensando em semestral, porque o resultado foi muito positivo”, disse.

O seminário virtual foi mediado pelo Gerente-Geral da Fenacon, Josué Tobias, que encerrou o encontro agradecendo a dedicação da equipe de colaboradores da Federação, que, mesmo diante da pandemia, tem conseguido fazer as entregas com qualidade e rapidez via home office.

“O encontro debateu assuntos relevantes e foi um evento dinâmico que veio para ficar. Foi importante a agenda para aproximar ainda mais os sindicatos e promover o alinhamento de uma pauta única do Sistema Fenacon”, finalizou o presidente da Federação, Sérgio Approbato.

Post anterior Próximo post

Pesquise

Posts relacionados

4 de dezembro de 2025

Receita amplia opções para pagamento de Darf da DCTFWeb

4 de dezembro de 2025

Reforma tributária ameaça exportação indireta e coloca em risco 25 mil MPEs

4 de dezembro de 2025

Com 8,3 milhões de trabalhadores, idosos têm nível de ocupação recorde

4 de dezembro de 2025

Agora é lei: doação de medicamentos será isenta de tributação

Mais Fenacon

Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Revista Fenacon #196 Revista Fenacon #196
Fenacon Prev Fenacon Prev
Easymei Easymei

A Fenacon

Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Mídias Sociais

Fale conosco

Telefone: 61 3105-7500
E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Nosso endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© Fenacon 2025
- Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Gerenciamento de Cookies
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}