O presidente da FENACON, Daniel Coêlho, apresentou, nesta quinta-feira (13/07), o projeto “Formação de mão de obra e desenvolvimento profissional”, do SESCON-RS, para o SENAC, em Brasília. Entre os principais objetivos da iniciativa estão capacitar jovens sem experiência de trabalho, formar pessoas adultas de outras atividades e baixa instrução, oportunizar a qualificação profissional a baixo custo, desenvolver novos profissionais e aprimorar candidatos para seleção por empresas.
“Estamos elaborando um projeto para qualificar e trazer mão de obra para empresários de todo o país. O projeto está em fase de construção e ainda será lançado, mas com certeza atingiremos as áreas de setor fiscal e pessoal das empresas interessadas”, disse Daniel Coêlho.
O público alvo do projeto são jovens a partir de 16 anos estudantes do Ensino Médio, preferencialmente da rede pública, e adultos que queiram fazer uma transição de carreira ou reingressar no mercado de trabalho. As capacitações estão concentradas em técnicas de Assistente de Departamento Pessoal e práticas de Assistente Fiscal.
Além do presidente da FENACON, estiveram presentes o superintendente FENACON, Josué Tobias, a vice-presidente Educação e Ensino SESCON-RS, Paula Dahmer, e a vice- presidente de Gestão SESCON-RS, Lúcia Haas.
Pelo SENAC participaram:
Marcus Fernandes – diretor-Geral
Anna Beatriz , diretora de Educação Profissional
Aline Duraes , gerente Comunicação e Marketing