Notícias

Enchentes no Rio Grande do Sul afetam distribuição de nota fiscal e Certificado de Transporte a contribuintes de 15 estados

Compartilhe

As enchentes no Rio Grande do Sul, que já atingiram quase 1,5 milhão de pessoas no estado, também afetaram vários serviços públicos realizados por meio virtual. Um deles é a distribuição e disponibilização para consulta de Notas Fiscais (NF-e) e Certificado de Transporte (CT-e) eletrônicos.

A secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul emitiu uma nota, nesta quinta-feira (9), informando que todas as NF-e CT-e, autorizadas pela Sefaz Virtual do RS, não estão sendo compartilhadas com o Ambiente Nacional da Receita Federal/Serpro.

Ainda segundo o órgão do governo gaúcho, o problema começou às 16h da segunda-feira (6).

No momento em que esta nota foi redigida, o problema está impactando diretamente contribuintes de 15 estados do país. São eles: AC, AL, AP, CE, DF, ES, PA, PB, PI, RJ, RO, RR, SC, SE e TO.

“Consequentemente, todos os CT-e e as NF-es desses estados não estão sendo distribuídos para os destinatários por meio do web service de distribuição (Nota Técnica 2014.002 – e Nota Técnica 2015.002) e não estão disponíveis para consulta nos sites do Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br) e no Portal Nacional do CT-e (www.cte.fazenda.gov.br)”, diz um trecho da nota.

As atualizações de regularização dos serviços que forem ocorrendo serão informadas nesses mesmos dois sites acima, aos quais os contribuintes devem se direcionar.

Fonte: Comsefaz

Mais Fenacon