O diretor de políticas estratégicas e legislativas da FENACON, Diogo Chamun, participou do programa Bastidores do Poder, da Rádio Bandeirantes, onde comentou sobre o debate ‘E AGORA, BRASIL’, promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico em Brasília no dia 13 de março. O evento contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Haddad abordou as expectativas de tramitação da Reforma Tributária e conversou com algumas pessoas que estavam presentes na plateia, tendo em vista que foi um evento privado. Chamun acompanhou o evento presencialmente e conversou com o ministro.
Sobre suas impressões do debate, Diogo Chamun comentou que “o ministro e o governo estão de braços dados com a PEC 45/2019. A proposta tem uma essência muito boa, mas possui uma série de aspectos que devem ser repensados sob pena de prejudicar ou mudar para uma situação menos favorável do que é hoje”.
O diretor da FENACON contou que, durante o evento em Brasília, conversou com Fernando Haddad. “Eu conversei com o ministro acerca da transição. A proposta prevê que seja feita em até 10 anos. Imagina que, por todo esse período, as empresas precisarão calcular seus impostos em dois formatos, sendo que a grande premissa da reforma é a simplificação”.
Assista ao programa Bastidores do Poder, da Rádio Bandeirantes:
Confira o debate do ministro Fernando Haddad: