• Login
  • Contatos

  • Institucional
    • História
    • Presidente
    • Representatividade
    • Atuação
    • Diretoria Fenacon – Gestão 2022/2026
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
    • 20ª CONESCAP
    • Covid-19
  • Reforma Tributária
  • Missão Brasil-Portugal
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
    • Outras Publicações
  • UniFenacon
  • Entidades Filiadas
Notícias

Aprendizagem, humanização e inovação são temas do 2º Congresso Fenacon 2024

6 de dezembro de 2024 Por Maria Cecilia Lima -
Compartilhe

A diretora de Educação e Inovação Fundação Dom Cabral, Roberta Campana, abriu os trabalhos do período da tarde do segundo dia do Congresso Fenacon 2024, em Brasília nesta quinta-feira (05/12). Em pauta, a importância da aprendizagem. “É uma questão que temos ao longo da vida, sobretudo quando temos expectativa de vida maior. Mas gostaria de salientar que quando falamos sobre aprendizagem, colocamos muito em foco a questão profissional, mas é preciso ampliar a perspectiva para outras áreas, ou seja, desenvolver a nossa aprendizagem como seres humanos que extrapola o ponto profissional e vai nos ajudar a cuidar melhor da nossa saúde, do nosso cérebro, da nossa qualidade de vida, e não o tempo de vida”, destacou.

Em seguida, o diretor de Portfólio de Produtos e Integrações na IOB, Carlos Dias, falou sobre jornada fiscal inteligente. “Hoje, o escritório de contabilidade que trabalha na área fiscal tem muitos desafios para vencer no dia a dia, e a gente percebe que falta automação nesse processo. Seja para conferir o imposto de uma nota, é humanamente impossível dada à carga tributária do país. A IOB, por exemplo, traz uma solução que faz essa conferência tributária, usando a tecnologia como automação, que ajuda a fazer esse trabalho de forma mais efetiva, garantindo compliance. Depois que faz a escrituração, ajudamos a fazer as entregas, que hoje é uma obrigação pesada para o escritório. Temos tecnologia que auxilia o contador nessa entrega”.

O terceiro tema do dia abordou a importância do atendimento humanizado. O coordenador da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Charles Sousa e Silva, falou sobre o tema. “Estamos com público interessante, de contadores e de empresas contábeis, e a intenção é saber como podemos nos tornar ainda mais humanos, sermos empáticos, aplicarmos a inteligência emocional durante o atendimento. A intenção é ver a importância de diversificar a carteira de clientes, por isso hoje aqui falamos sobre comunicação, curiosidade, importância de autoconhecimento e habilidades emocionais. É tentar colocar no coração das pessoas como elas podem melhorar como ser humano para entender o outro, melhorar os processos internos e aumentar a carteira de clientes”, disse. Em um mundo em que os processos estão mais automatizados, segundo ele, é preciso humanizar.

Assista o 2º dia do Congresso FENACON 2024

Post anterior Próximo post

Pesquise

Posts relacionados

5 de dezembro de 2025

Decore Eletrônica exigirá upload e assinatura digital de documentos em 2026

5 de dezembro de 2025

Ministério do Empreendedorismo amplia governança e monitora programas de apoio ao microempreendedor em reunião do Comitê Estratégico

5 de dezembro de 2025

Receita Federal ajusta norma sobre perdas em créditos e cálculo dos juros sobre capital próprio

5 de dezembro de 2025

Brasil e Uruguai avançam na parceria que possibilita uso de serviços digitais transfronteiriços

Mais Fenacon

Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Revista Fenacon #196 Revista Fenacon #196
Fenacon Prev Fenacon Prev
Easymei Easymei

A Fenacon

Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Mídias Sociais

Fale conosco

Telefone: 61 3105-7500
E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Nosso endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© Fenacon 2025
- Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Gerenciamento de Cookies
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}