Por Ludimila Rodrigues, estagiária sob supervisão
Nesta sexta-feira (23/02), o diretor técnico da FENACON, Wilson Gimenez, concedeu uma entrevista à Rádio Jangadeiro sobre a Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), onde frisou a importância de declarar as informações corretamente para evitar problemas com a Receita Federal.
O MEI pode ter atividades de prestador de serviços, comercial/industrial, ou ambas. Nesse último caso, muitos empreendedores cometem um engano comum: lançar as receitas de forma errada. O especialista lembra que é importante estar atento ao colocar essas informações nas respectivas linhas da declaração e segregar o valor do faturamento de cada atividade.
O DASN-SIMEI é uma obrigação fiscal do microempreendedor individual e deve ser entregue até 31 de maio. Para aqueles que deram baixa do MEI ou que perderam essa condição nos últimos 12 meses, vale a mesma orientação.
“É importante que o MEI tenha a orientação de um profissional da contabilidade para que todos os requisitos sejam cumpridos”, disse Wilson Gimenez.
Veja na íntegra.