Rede de Notícias

SESCON-SP destaca desafios do período de transição da reforma tributária

Compartilhe

Durante o II Fórum de Economia, realizado na sexta-feira, 29 de novembro, em São Paulo, o Vice-Presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Souza dos Santos, destacou que, embora a Reforma Tributária tenha potencial para destravar a economia, o período de transição, que se estenderá até 2033, representa um grande desafio para empresas e contadores.

Em sua participação no Painel 2 – “Impactos da Reforma Tributária nos Diversos Setores Econômicos”, Antonio Carlos enfatizou que a necessidade de operar com dois sistemas tributários simultaneamente durante a transição tornará a formação de preços e os processos operacionais na contabilidade especialmente complexos. “Do ponto de vista operacional, será um cenário desafiador para as empresas e os contadores, mas acreditamos que o esforço valerá a pena, com um cenário econômico mais eficiente ao final dessa transição”, afirmou.

O painel foi moderado pelo economista-chefe da ACSP, Marcel Solimeo, e contou também com a presença do tributarista, Luís Eduardo Schoueri, e do deputado federal Luiz Carlos Hauly, que abordaram as implicações da reforma sob diferentes perspectivas.

O evento, promovido pela ADVB, Rotary Club SP e ANEFAC, reuniu importantes lideranças, como Lívio Giosa, vice-presidente da ADVB, João Diniz, presidente da Cebrasse, e outros representantes empresariais e setoriais. O Presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, e o Vice-Presidente Financeiro, Jorge Segeti, também estiveram presentes.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon