Na tarde desta terça-feira (09), o presidente do SESCON-Goiás, Edson Cândido Pintos se reuniu com empresários contábeis que atuam na área de contabilidade pública, juntamente com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM), Joaquim de Castro Neto, para discutir sobre a Normatização de Valores de Honorários Relativos dos Serviços Contábeis prestados aos municípios, bem como a discussão sobre as ações do TCM nas análises dos contratos e relatórios contábeis. Estiveram presentes os contadores Cláudio de Pádua- Assessoria Pádua Rezende; Vinicius Henrique- JBV Assessoria e Alessandro Rodrigues De Sousa.
O Sescon-Goiás comunicou ao TCM que está realizando uma pesquisa em todo o Estado de Goiás sobre os honorários contábeis, tanto na área comercial como na área pública, por meio de uma empresa especializada. De acordo com o presidente Edson Cândido, assim que finalizada, a mesma será encaminhada formalmente ao órgão, para análise e conhecimento.
O objetivo da pesquisa é orientar os profissionais contábeis quanto à fixação de preços dos valores de seus honorários, que abrange as áreas da contabilidade comercial, pública e do terceiro setor. “Estamos buscando ter uma orientação média dos preços dos honorários prestados não só às prefeituras e fundos no Estado de Goiás, mas também dos estados vizinhos onde os preços são similares, como Tocantins, Mato Grosso e parte de Minas Gerais, tendo assim um parâmetro do que é praticado em termos mercado”, diz.
Diante de todas as demandas e exposições feitas pelo SESCON-Goiás e pelos empresários contábeis ali presentes, o presidente do TCM, Joaquim de Castro salientou que está a inteira disposição da classe contábil, unindo forças para o seu melhor funcionamento no Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa SESCON-Goiás