Nesta terça-feira (11), o presidente da FENACON, Daniel Coêlho, representou o presidente da CNC, Roberto Tadros, na reunião realizada pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em Brasília. Na ocasião, foi debatida a Medida Provisória 1227/2024, que restringe a compensação de créditos das contribuições ao PIS/PASEP e à COFINS.
A FENACON e a CNC entendem que a proposta inclui regras que prejudicam o setor industrial e de comércio. Por isso, as entidades defendem a devolução da MP ainda nesta semana para que esta não esteja mais em vigor.
LEIA MAIS – Pacheco cancela efeitos de trecho da MP 1.227, que limitava benefícios a empresas
A reunião foi moderada pelo presidente da FPA, deputado Pedro Lupion. Também estiveram presentes os presidentes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, deputado Joaquim Passarinho; da Frente pelo Brasil Competitivo, deputado Arnaldo Jardim; da Frente de Comércio e Serviços, deputado Domingos Sávio; representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI); da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), entre outros representantes do setor produtivo do país.
Confira no vídeo