• Login
  • Contatos

  • Institucional
    • História
    • Presidente
    • Representatividade
    • Atuação
    • Diretoria Fenacon – Gestão 2022/2026
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
    • 20ª CONESCAP
    • Covid-19
  • Reforma Tributária
  • Missão Brasil-Portugal
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
    • Outras Publicações
  • UniFenacon
  • Entidades Filiadas
Rede de Notícias

Atendimento personalizado: Renove o seu certificado digital por videoconferência com o SESCON-Goiás

25 de janeiro de 2021 Publicado por Fernando Olivan - Comunicação Fenacon
Compartilhe

A renovação por videoconferência facilita a vida de clientes que não podem sair de casa em período pandêmico e buscam praticidade

Desde o inicio da pandemia, sair de casa para realizar os afazeres do cotidiano, bem como atividades de trabalho ou pessoais, tem se tornado, algo extremamente agendado e cauteloso, buscando evitar o contágio pela Covid-19. Todos precisaram se readequar neste novo cenário, chamado de ‘novo normal’, e as empresas de Certificação Digital são uma delas.
Pensando em facilitar este processo de renovação aos clientes que já possuem o certificado digital válido (e-CPF e e-CNPJ), antes feito 100% presencial, a FenaconCD, juntamente com o Sistema FENACON SESCAP e SESCON, e, implantou a renovação por videoconferência, contribuindo para com a segurança e saúde de todos os clientes que estejam com o certificado digital próximo do vencimento e que não podiam ou podem se ausentar de suas residências, ou para àqueles que buscam praticidade e desburocratização.

Como fazer a renovação do certificado digital por videoconferência?
Na renovação por videoconferência, o cliente precisa ter seus dados biométricos previamente cadastrados e autorizados. Com isso, basta ir ate site e dar inicio ao processo da “renovação”, clicando em Certificados > Renovação por videoconferência. Lembrando que o próprio sistema fará essa checagem cadastral mencionada e se ele estiver apto, aparecerá as opções disponíveis para compra do novo certificado que ele deseja adquirir.
Após a escolha e pagamento do certificado, o cliente faz o agendamento da videoconferência. No respectivo dia, ele receberá um e-mail contendo o link de acesso para a videoconferência e um código informando o processo. Todo processo de gravação da videoconferência é feito pelo aplicativo ZOOM, no horário da videoconferência, o cliente entra na sala e será solicitada algumas informações a ele (um script), e caso não haja nenhum empecilho, o atendente enviará todo o processo para analise e emissão do certificado.

Certificado Digital Validação Presencial
A certificação presencial, na sede do SESCON-Goiás é realizada normalmente, porém, seguindo todas as medidas de recomendação da Organização da Saúde – OMS, contra a covid-19.. As empresas ou pessoas físicas interessadas em adquirir o certificado digital devem entrar em contato pelo telefone (62) 3091-5051ou whatsapp (62) 99999-5123 para agendamento ou esclarecimento de dúvidas. Os clientes que optarem para a validação externa são necessários fazer o agendamento.
Hoje o SESCON-Goiás conta com diversos pontos de atendimento em Goiânia, sendo eles no Setor Novo Horizonte, com o Grupo Empreendedor- Telefone (62) 3581-6677; Setor Alto da Glória, na unidade Flamboyant- Telefone: (62) 3998-0120; Bairro Goiá, na Saj Digital- Região Oeste- Telefone (62) 3877-0639.

Aos demais clientes dos municípios vizinhos, os demais pontos de atendimento estão locaziados em Bela Vista de Goiás, na Líder Bela Vista de Goiás- Telefones: (62) 3551-3015, (62) 98124-8931, (62) 98124-8932; Jussara, na Real Contabilidade- Qualicon Certificadora- Telefone: (62) 3373-2130; Rio Verde, no Sescon-Sudoeste Goiano – Telefone: (62) 3091-5051; Catalão, na Alonso Lopes Certificadora- Telefone: (64) 3221-3662; Posse de Goiás, na Central Fenix Organizações Contábeis- Telefone: (62) 3481-1850 e em Águas Lindas de Goiás, na Otima Certificadora Digital- Telefone: (61) 3618-1447.

Fonte: Assessoria de Imprensa SESCON-Goiás- Kamilla Lemes.

Post anterior Próximo post

Pesquise

Posts relacionados

2 de dezembro de 2025

Novo processo de abertura de empresas: confira as explicações da Jucesp e da Receita

21 de novembro de 2025

SESCAP-SE define nova diretoria para a gestão 2026-2028

19 de novembro de 2025

SESCON-RR realiza 2ª Maratona Reforma Tributária no dia 27 de novembro

5 de novembro de 2025

SESCON SERRA GAÚCHA elege Andrea Reolon para presidência

Mais Fenacon

Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Revista Fenacon #196 Revista Fenacon #196
Fenacon Prev Fenacon Prev
Easymei Easymei

A Fenacon

Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Mídias Sociais

Fale conosco

Telefone: 61 3105-7500
E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Nosso endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© Fenacon 2025
- Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Gerenciamento de Cookies
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}