Postado em 05/02/2018 - Fonte: SESCON SUDOESTE GOIANO

SESCON SUDOESTE GOIANO participa de reunião sobre o DIFAL na Secretaria da Fazenda

No dia 31/01/2018, o SESCON SUDOESTE GOIANO, representado pelo seu diretor, Edson Alves da Silva, participou de reunião sobre o DIFAL (Diferencial de Alíquota do ICMS) na Sefaz em Goiânia. A reunião contou com a participação de vários representantes do comércio varejista, atacado e indústria (Facieg, Acieg, Sindipeças, Sindiloja e Acirv). Todos defenderam seus interesses e sensibilizaram os representantes da Sefaz sobre a dificuldade dos micro e pequenos empresários sobre a cobrança adicional de imposto nesse momento em que a economia se encontra, inclusive solicitando a não cobrança e/ou prorrogação para 2019.
Apesar de muitas indefinições, principalmente por conta de seguimentos que não tem indústria em Goiás, as negociações continuarão.
Com o prazo no limite para publicação do decreto que prorroga essa cobrança, sairá o decreto de prorrogação e com a diminuição do percentual da base de 17 para 11 para que nesse período de prorrogação seja avaliado caso a caso, conforme cada seguimento.

Comente »