Postado em 16/04/2018 - Fonte: Portal Segs

SESCON-SP fará evento com a Prefeitura de SP para explicar nova fase

Após sucesso da primeira fase do Empreenda Fácil, SESCON-SP fará evento com a Prefeitura de SP para explicar nova fase

Segunda etapa vai contemplar empresas de médio e alto riscos. Fase anterior reduziu prazo de abertura de empresas de baixo risco de 126 para menos de cinco dias na Capital Paulista

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – SESCON-SP está ao lado da Prefeitura de São Paulo desde o início do desenvolvimento e implantação do Empreenda Fácil, programa que tem o objetivo de desburocratizar e facilitar a criação de novos empreendimentos na cidade de São Paulo.

“Percebemos um grande avanço com a diminuição desse tempo, um pleito antigo da nossa Entidade que foi atendido”, diz o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, ao destacar que, além de representar o setor empresarial contábil no Estado, a Entidade também mantem em sua sede uma Central de Serviços que reúne órgãos como a Prefeitura de São Paulo, a Receita Federal do Brasil e a Junta Comercial do Estado de São Paulo, e, portanto, realiza os processos de abertura e fechamento de empresas. “Muitas vezes, o procedimento é ainda menor que cinco dias, prazo estipulado pela administração municipal, e pode chegar a apenas quatro horas”, acrescenta o líder setorial.

Esse prazo diz respeito à primeira fase do Empreenda Fácil, que contemplou empresas de baixo risco, que são aquelas situadas em edificações com área construída inferior a 1.500 m² ou instaladas em área de até 500 m², independentemente do porte da edificação, desde que não demandem licenciamentos específicos como o ambiental.

Agora, o SESCON-SP se une novamente à Prefeitura para orientar os empresários contábeis e contribuintes sobre a segunda fase do programa, que desenvolveu soluções para a abertura de empresas de médio e alto riscos. O Sindicato e a administração municipal estão preparando um grande evento em maio, na sede da Entidade, na Capital Paulista, para tratar de licenciamento de empresas já constituídas, licenças de alto risco e abertura de filiais. Acompanhe informações em breve no site: www.sescon.org.br.

“Nossa Entidade tem muita satisfação em participar de todo esse processo, tendo em vista que a simplificação e a desburocratização são nossas bandeiras permanentes, pois é a partir daí que teremos uma cidade amiga do empreendedor e incentivadora de novos negócios”, finaliza Shimomoto.

 

Comente »