Postado em 07/02/2019 - Fonte: Fenacon

SESCON-MG recebe delegação italiana

O presidente do SESCON MINAS GERAIS Sauro Almeida recebeu a delegação italiana que participa do 2º Road Show - International Desk Fenacon, nesta terça-feira (05), onde fez a abertura do terceiro dia de palestras e networking.

O cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, e o presidente da Câmera Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Artesanato de Minas Gerais, Valentino Rizzioli, também participaram da abertura.

Estiveram presentes a presidente do CRC-MG, Rosa Maria Abreu Barros; Raffaele Peano, presidente da Fundação Torino e vice-presidente da Câmera Italiana de Comércio MG; o vice-presidente da Região Sudeste da Fenacon, Jacintho Ferrigheto; além de diretores do SESCON-MG.

Apresentações

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato, destacou os benefícios e potenciais de Belo Horizonte.

Marcelo Hipólito, superintendente de Tributação da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, abordou os potenciais e incentivos fiscais do estado e Cristina Serpa, presidente da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de MG, tratou dos projetos de desenvolvimento econômico da região. O vice-presidente da Região Sudeste da FENACON, Jacintho Ferrighetto, participou dos debates.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda de Nova Lima, Clausy Gomes, falou sobre plano diretor e benefícios fiscais do município. Jose Luis Ferreira, da TC Projetos, relatou as história de sucesso de uma empresa italiana em Minas Gerais. Domnatela Vitanza, conselheira da AICEC, falou das estratégias para promoção do “Made in Italy”.

2º Road Show - International Desk Fenacon: Rodada de Negócios em Minas Gerais, momento de networking e troca de informações entre empresários brasileiros e italianos.

Comente »