Postado em 29/03/2018 - Fonte: Sescon-GO

Sescon Goiás promove homenagem ao presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti

Na ocasião, todos os líderes da classe contábil ressaltaram e a importância da união da categoria

No início da tarde de terça-feira (27), o Sescon Goiás promoveu um encontro especial, com o objetivo de homenagear e agradecer o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti por sua dedicação e serviços prestados pela classe contábil.  

Entre os convidados presentes no almoço e na confraternização, estavam presentes  Zulmir Breda, Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o ex-presidente do Sescon Goiás e diretor da Fenacon, Antonino Ferreira Neves, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRGGO), Rangel Francisco Pinto e ex, Presidente CRCGO, Edson Bento, além da diretoria do Sescon Goiás.  Na ocasião, todos os líderes da classe contábil ressaltaram e a importância da união da categoria. 

Durante o discurso, Francisco Lopes, presidente do Sescon Goiás, enfatizou a parceria positiva de todas as entidades. " Nós do Sescon Goiás, CRC e demais Sindicatos podemos e devemos continuar juntos, para construir uma classe ainda mais forte e sempre mais justa para todos", destacou. 

Edson Candido Pinto Vice presidente do Sescon  e Sucena Hummel, gestora de ações Sindicais fizeram as honras em agradecimento à todos os presentes, além de parabenizar Mário Elmir pela sua atuação na Fenacon, além de sempre atender as solicitações e necessidades do sindicato. O presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto também ressaltou a parceria entre a contabilidade e comemorou a presente ocasião.

Mais que uma homenagem, admiração

Natural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, Berti atua na área contábil desde a década de 1970 e, desde 1955, ele participa das entidades sindicais. de 2001 e 2004, foi vice-presidente da Fenacon Região Sul. Em 2009, foi homenageado como a Personalidade Contábil do Ano, durante a IV edição do Perfil Empresarial do Paraná.

Mário segue no comando da Federação até o próximo dia 30 de junho, . A partir de então, atuará na área contábil e fará parte do grupo Diretivo da Fenacon, formado por ex-presidentes.  

Francisco Lopes, presidente do Sescon Goiás condencorou o homenageado com um poema, ressaltando a tragetória. Mário Berti, quando criânça, teve a idéia de criar um circo, onde ele mesmo tomava conta de tudo. Após estudar o curso técnico de Contabilidade, até os dias atuais, Berti é nome e referência no âmbito contábil. 

O Sescon Goiás presentiou o presidente Berti com um boton da logo de sua empresa,  feito por um Ourives Goiano.
Ainda na ocasião, Lopes presenteou Berti da Fenacon e Zulmir Breda,do CFC, com exemplares do livro "Pedaços", de sua autoria.

Comente »