Postado em 31/05/2019

Sescon-Goiás participa do XDAY da OMIE Contábil edição Goiânia

Presidente Edson Cândido Pinto e o diretor da Fenacon Francisco Canindé Lopes estiveram presentes

O presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, prestigiou na manhã desta sexta-feira (31), o XDAY da Omie Contábil, edição em Goiânia. O evento, que é realizado uma vez por mês em todo o território nacional, tem como objetivo trazer para discussão assuntos atuais para empreendedores e contadores e fomentar novos ideais de trabalho.

Estiveram presentes cerca de 180 profissionais da área contábil. Às 9h, o palestrante Roberto Dias Duarte tratou sobre ‘Contabilidade é um bom negócio?’. Na sequência, Wagner Xavier discutiu sobre ‘O futuro da contabilidade: de contador a consultor’.

De acordo com o gestor representante da unidade Omie na capital, Marcelo Duarte, o principal propósito da equipe é justamente trazer novas gestões e discussões. “Apesar de denominarmos ‘escritórios de contabilidade’, na realidade trata-se de uma empresa; possuem colaboradores, CNPJ, tem status de empresa e precisam ser vistos como tal. A maior dificuldade é devido o tradicionalismo que domina esse mercado contábil”, destacou.

Para Edson Cândido, o contador pode e deve empreender em vários seguimentos sem sair da sua própria rotina. “O contador tem muitas opções de vendas para os próprios clientes e isso é uma ótima e importante alternativa. Além disso, ele pode montar outras empresas, tendo dentro de seus portfólios um público que é altamente construtor de serviços e empresariado’’, diz.

Para ‘sair da caixa’, Marcelo ainda ressalta que o contador não pode se fechar somente dentro de quatro paredes. “Ele não pode ser simplesmente a pessoa que calcula impostos para clientes. Ele precisa exercer uma contabilidade consultiva, levando o ciente dele à crescer em média 25% ao ano, participando de tomadas de decisões”, finaliza.

No período da tarde, as palestras tiveram continuidade com Pedro Roriz, abordando sobre a ‘BPO de classe mundial’ e, encerrando, Gilberto Cunha, com o tema ‘Como vender serviços contábeis’

Comente »