Postado em 04/07/2019 - Fonte: Sescon-GO

SESCON-GOIÁS participa do lançamento do sistema Empresa Fácil

Sistema facilita a abertura de micro e pequenas empresas em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou nesta terça-feira, 2, do lançamento do sistema “Empresa Fácil”, na FECOMERCIO/GO. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), a nova plataforma beneficiará as micro e pequenas empresas, com atividades de baixo grau de risco.

O titular da Sedetec, Celso Camilo, explicou que os processos, solicitações e retirada de documentos que só podiam ser feitos de forma presencial e demandando um prazo médio de conclusão de até 120 dias, poderão ocorrer em no máximo 60 dias. “É um sistema que vai desburocratizar o lançamento de novas empresas”, destaca.

Após a baixa no sistema, o Alvará de Localização e Funcionamento será gerado dentro de 24 horas e disponibilizado ao usuário para impressão por meio da internet. Atualmente, a prefeitura recebe cerca de 150 novas solicitações por mês e com esse novo sistema o processo será agilizado.  O Presidente do SESCON-Goiás, destaca "que o sistema  beneficiará milhares de empresários  e a plataforma foi uma grande conquista das as entidades empresariais"

Comente »