Postado em 10/09/2018 - Fonte: Sescon Goiás

SESCON Goiás participa de reunião com representantes do FGTS

Na ocasião foi acertado uma agenda de ações e trabalhos entre as entidades

Na última terça-feria (10), o Presidente do Sescon Goiás, Edson Cândido Pinto, a Gestora de Ações Sindicais, Sucena Hummel  e o Presidente do Conselho de Contabilidade (CRCGO), participaram de reunião juntamente com a coordenação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em Goiás e Tocantins, Sr. Armando Chinelatto Neto.

 O encontro teve por finalidade apresentar  a nova estrutura e atuação do FGTS, bem como firmar parceria relacionada à orientação e divulgação dos serviços do FGTS junto às empresas e instituições parceiras.
Na ocasião foi acertado uma agenda de ações e trabalhos entre as entidades, e apresentado todo processo do FGTS em Goiás e a equipe de trabalho.

FGTS

FGTS é um depósito mensal, referente a um percentual de 8% do salário do empregado, que o empregador fica obrigado a depositar em uma conta bancária no nome do empregado que deve ser aberta na Caixa Econômica Federal e tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de doenças graves e até catástrofes naturais. O FGTS não é descontado do salário do empregado e sim uma obrigação do empregador.

Quem recebe o FGTS?

Trabalhadores urbanos e rurais, através do regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), trabalhadores avulsos, empregados domésticos têm direito ao FGTS. Já os trabalhadores individuais, ou autônomos, ou seja, pessoas que não possuem vínculo empregatício não têm direito ao FGTS.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sescon Goias/Kamilla Lemes

Comente »