Postado em 03/12/2019 - Fonte: SESCON-GO

SESCON-GO participa do 3° encontro CSC

Na última quinta-feira (28), o presidente do SESCON-Goiás, Edson Cândido Pinto e a Gestora, Sucena Hummel, estiveram presentes no 3° encontro CSC. O objetivo do evento é reunir contadores que buscam vencer as dificuldades do dia a dia da profissão e com isso, propagar a contabilidade consultiva. O encontro do CSC aborda ainda temas como generosidade e como cada contador pode ajudar seu colega de profissão.

Se tratando de novos conhecimentos, os participantes puderam adquirir conhecimento, participando de três dinâmicas com grupos, conforme explica o embaixador do CSC em Goiás, Guilherme Bohm. “Tivemos uma dinâmica de grupos que tratou de 3 assuntos chaves para os novos desafios das empresas contábeis, que foram escolhidos pelos próprios participantes no momento da inscrição no evento; Vendas e Marketing; Gestão de Processos e Pessoas e Contabilidade Consultiva”, explica.

O presidente do SESCON, Edson Cândido considera que a edição do CSC foi de grande importância para a troca de conhecimento e novas informações disponibilzadas aos empresários contábeis.

O CSC também contou com o momento de mentoria, onde foi abordado sobre ‘Automatização de Processos e a Contabilidade Digital’, com o contador João Marcelo e ‘Os Desafios na Gestão de Pessoas’, ministrada por Lucas Marchon, diretor de RH da Stegia do Brasil.

Ainda de acordo com Guilherme, cada vez mais sistemas e ferramentas que automatizam os processos repetitivos dentro das empresas contábeis estão sendo lançados. “Para os profissionais que não querem entrar na guerra de preços, a Contabilidade Consultiva é o caminho para a diferenciação, pois dessa forma os contadores poderão exercer o seu papel de Cientistas da Riqueza e terem sua merecida valorização profissional”, conclui Bohm.

Comente »