Postado em 17/11/2017 - Fonte: G1 PR

Série de reportagens da RPC sobre negócios sociais vence o prêmio Fenacon de Jornalismo

Resultado foi anunciado na noite de quarta-feira (15), em Manaus

A série de reportagens "Negócios Sociais" da RPC ganhou o primeiro lugar do Prêmio Fenacon de Jornalismo 2017. Os trabalhos foram exibidos no Bom dia Paraná e no Paraná TV 2ª Edição.

O resultado foi anunciado em um evento na noite desta quarta-feira (15), em Manaus. Ao todo, foram mais de 200 trabalhos inscritos de jornalistas de vários estados brasileiros.

As três reportagens da série mostraram a história de empresas que pensam muito além do lucro e transformar a vida das pessoas na área de saúde, educação e tecnologia.

O trabalho durou dois meses para ser concluído e foi produzido pelos profissionais: Luiza Vaz, Mariana Dourado, Diego Ribeiro, Everson Moreira, Bronson Almeida, Roberto Cosme, Paulo Krelling, Guilherme Abreu, Adilson Cardoso e Marco Aurélio dos Santos.

Reveja todas as reportagens da série

A primeira reportagem mostrou a história da Bruna Paese, que criou um ursinho chamado Iubi, que ajuda crianças, pais e médicos na rotina de tratamento através de um aplicativo de celular. Assista.

O segunda tema da série falou como conseguir os investidores e como as empresas precisam testar e compartilhar as ideias para mostrar que são eficazes e escaláveis. Reveja.

A terceira reportagem mostrou que é possível empreender desde cedo. O que é preciso, acima de tudo, é a paixão pelo projeto. Assista.

G1 PR

 

Comente »