Postado em 12/02/2019 - Fonte: Sescon-Goiás

Presidente do SESCON-GO emite Certificado MobileID

Nesta segunda-feira (11), o presidente do Sescon-Goiás, Edson Candido Pinto, contador e advogado, aderiu ao Certificado MobileID, emitido diretamente em nossa sede.

A nova tecnologia é o primeiro e único Certificado Digital que pode ser emitido e armazenado em dispositivos móveis, smartphone e tablets. Pode ser usado para a autenticação e assinatura de documentos, e é compatível com as plataformas Android e iOS.

As solicitações de autenticação ou de assinatura digital é direcionada ao smartphone/tablet por meio da tecnologia Push Notification, que valida a ação utilizando o mobileID inserido no dispositivo móvel. Além disso, notificações são enviadas sem a necessidade do aplicativo estar aberto, como acontece, por exemplo, quando uma mensagem de texto é recebida em um smartphone.

Conforme relata Edson Cândido, o certificado proporciona redução de custos e agilidade nos serviços. “A validade jurídica que ele proporciona por exemplo, de qualquer lugar do mundo, eu posso autorizar um pagamento e assinar documentos. Os processos administrativos ficam bem mais acelerados e reduz a burocracia, por ser usado para acesso a e-cac ,bancos, assinaturas de contratos entre outros serviços ” destaca.

 

Comente »