Postado em 22/05/2019 - Fonte: Jornal do Oeste

Presidente do Sescap-PR esteve em Brasília para discutir ações para o setor de serviços

Em Brasília

O presidente do Sescap-PR, o toledano Alceu Dal Bosco, esteve em Brasília na última sexta-feira (17) para discutir ações para o setor de serviços. Ele participa da Assembleia do Conselho de Representantes (ACRC) da Fenacon juntamente com os presidentes e lideranças de SESCAPS e SESCONS de todo o país. A reunião foi coordenada pelo presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior.

Mais simples

Um dos temas discutido foi a entrega de um relatório com sugestões de medidas de desburocratização que foram entregues para diversos órgãos do governo federal, como para a Receita Federal, para secretarias específicas e para o ministro da Economia Paulo Guedes.  “Estas sugestões são fruto de um trabalho feito em todo o país. Os associados do Sescap-PR também participaram de forma ativa com o envio de sugestões que possam simplificar os processos do Brasil e, se for acatado, impactará de forma positiva o desenvolvimento econômico do País”, explicou Dal Bosco.

Sistema internacional

Outro assunto que ganhou espaço na pauta foi o Programa Brasil Itália, que prevê o convênio bilateral para a prestação de serviços contábeis. A ideia é que os associados das entidades que integram a Fenacon cadastrem-se em um sistema para compor um sistema internacional de serviços da área contábil.

Comente »