Postado em 10/05/2017 - Fonte: Sescap AL - Por: Bergue Ross

Lixo Eletrônico, um descarte correto 

Campanha do Sescap Alagoas cria ação de conscientização ambiental na ajuda de instituições carentes

O descarte irregular da sucata eletrônica é excessivamente prejudicial ao meio ambiente, pensando nisso, o Sescap Alagoas realizou mais uma campanha do Lixo Eletrônico que teve início em janeiro e contou com a participação de associados e escritórios contábeis.

A ação recolheu e destinou corretamente o lixo eletrônico para reutilizar peças em perfeito estado de uso para doação, equipamentos antigos foram descaracterizados e encaminhados para reciclagem, entre eles monitores de tubo crt, cpu com placas ddr1, diversos eletrônicos de pequeno porte, ainda foi possível recuperar 2 monitores, 2 impressoras, 6 teclados e variados circuitos.

O Sescap contou com a participação da empresa Bio Digital, que está credenciada pela prefeitura para fazer esse serviço em Maceió. O ponto de coleta ocorreu na sede do Sindicato e no Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL).

O mutirão irá acontecer na segunda semana de junho de 2017, onde serão selecionadas algumas instituições para doação dos mesmos.

Comente »