Postado em 12/02/2020 - Fonte: FENACON

FENACON participa do Seminário Internacional – Desafios para a Modernização do Estado

O objetivo do encontro foi debater temas ligados à desburocratização dos serviços públicos

O presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior, e o diretor de Assuntos Legislativos, Diogo Chamun, participaram, nesta terça-feira (11), do Seminário Internacional – Desafios para a Modernização do Estado. O objetivo do encontro foi debater temas ligados à desburocratização dos serviços públicos com foco no cidadão e a melhoria do ambiente de negócios no país.

“Acreditamos que modernizar o Estado é o caminho e o futuro reside apenas no Estado moderno e nunca em um Estado obsoleto. Buscamos por eficiência no tamanho adequado. Acreditamos, ainda, em um governo que sirva exclusivamente para atender o cidadão”, frisou o secretário Especial de Modernização, da Presidência da República, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga, durante a abertura do evento.

Para o presidente da Fenacon, o Seminário possibilitou a troca de experiências e diálogos no sentido de aprimorar as políticas públicas que afetem diretamente o setor produtivo do país. “O grande desafio é utilizar as inúmeras tecnologias existentes para simplificar a vida dos cidadãos, contribuintes, empreendedores e empresários”, reforçou Approbato. O debate contribuirá com a construção da Política Nacional de Modernização do Estado, que estabelecerá diretrizes para a modernização do Brasil.

Os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, da Agricultura e da Ciência e Tecnologia, Jorge Antonio de Oliveira, Tereza Cristina e Marcos Pontes, respectivamente, participaram da cerimônia de abertura. O presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Diogo Costa, também marcou presença, além de representantes de órgãos de estados e municípios, gestores, juntas comerciais e entidades representativas.

 

 

 

Comente »