Postado em 22/02/2016 - Fonte: Rádios EBC

Entenda as mudanças no recolhimento de impostos para microempreendedores

Entrevista do diretor político parlamentar da Fenacon

Guia de pagamento 2016 do MEI só poderá ser retirada pela internet

Os microempreendedores individuais brasileiros precisam ficar atentos às mudanças do recolhimento decontribuição junto a Receita Federal. A partir deste ano, os boletos de pagamento não serão mais enviados ao endereço do empreendedor, mas devem ser retirados na internet, no Portal do Empreendedor.
 
Em entrevista ao programa Revista Brasil, o  diretor político parlamentar da Federação Nacional das Empresas de serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, informações e Pesquisa (Fenacon), Valdir Pietrobon, explica que por falta de comunicação e conhecimento muitos microempreendedores não sabem que têm que fazer um recolhimento mensal. Ele avalia que é um recolhimento muito pequeno pelos benefícios que proporciona.
 
"Nós notamos que 53% desses 5,7 milhões de microempreendedores individuais não estão pagando, e um dos grandes entraves é o não conhecimento”,ressalta.
 
Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra aqui.
 
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

 

Comente »