Postado em 02/10/2017 - Fonte: Portal Segs - Por: Deise Dantas

Empresas Contábeis serão facilitadoras de investimentos no Brasil

O Sescon-SP lança oficialmente nesta segunda-feira, 2 de outubro, o Projeto Internacional Desk

Projeto International Desk traz parceria entre entidades contábeis nacionais e de outros países que visa fazer a intermediação entre empresas estrangeiras e o setor contábil brasileiro, que conhece todos os trâmites necessários, para garantir investimentos no país com segurança e sem riscos

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – SESCON-SP lança oficialmente nesta segunda-feira, 2 de outubro, o Projeto Internacional Desk, em parceria com os departamentos de Relações Internacionais e Comércio Exterior - DEREX e da Micro, Pequena e Média Indústria – DEMPI, da Federação das Indústrias do Estado do São Paulo – FIESP.

Trata-se de projeto que viabiliza parcerias entre entidades contábeis nacionais e de outros países que visa fazer a intermediação entre empresas estrangeiras e o setor contábil brasileiro, que conhece todos os trâmites necessários, para garantir investimentos no país com segurança e sem riscos.

O projeto inicia com um intercâmbio Brasil-Itália. No evento de lançamento, o SESCON-SP assina um acordo e carta de intenções com o Consiglio Nazionale dei Commercialisti e Ordine Commercualisti di Roma, entidades contábeis italianas. Neste primeiro momento, a ação será direcionada para empresas e investidores da Itália com interesses no Brasil e, em breve, os brasileiros também terão facilitadas as transações na Itália.

“As organizações contábeis brasileiras lidam diariamente com a grande complexidade tributária do País, buscam desvendar as mais de 3.500 normas existentes e as que surgem todos os dias e fomentam uma das inteligências fiscais mais sofisticadas do mundo. Dessa forma, têm todo o know-how para facilitar e orientar as empresas que têm a intenção de vir para cá”, destaca o presidente do SESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto. 

Após o intercâmbio Brasil-Itália a intenção é expandir o serviço e as parcerias para outros países, como membros do Mercosul, Estados Unidos, França, Japão, além de abranger empresas de contabilidade de outros Estados brasileiros, por meio da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – FENACON.

Serviço:

Evento: Lançamento do Internacional Desk
Data e hora: 2 de outubro, segunda-feira, a partir das 14h30
Local: SESCON-SP – Avenida Tiradentes, 960 (próximo à Estação Armênia do Metrô)

 

Comente »