Postado em 20/06/2017 - Fonte: Sescon RS

Dois dias de conteúdo, negócios, sentimento e confraternização

Foram dois dias intensos, de muito conteúdo, integração e, acima de tudo, celebração. O SESCON-RS comemorou seus 30 anos unindo seu maior evento, o EGESCON, com uma grandiosa festa que recebeu ilustres presenças. Governador e Primeira Dama do Estado, Prefeito da Capital, deputados, vereadores, presidentes de entidades de classe de todo o Brasil, além de personalidades da imprensa, estiveram presentes na sede da Sogipa (5º EGESCON) e Leopoldina Juvenil (Festa de 30 anos).

Para o Presidente, Diogo Chamun, ao empreender o desafio de organizar dois grandes eventos conjuntamente, o SESCON-RS expôs mais uma vez as suas principais características. “Foi uma ousadia, mas essa é a cara do SESCON-RS. Somos ousados e criativos. Precisamos entregar a expectativa que é repassada pelo nosso público. E dessa vez, ultrapassamos qualquer fronteira”, afirma.

O 5º EGESCON mesclou a gestão com a arte, usando o circo moderno como costura. E para a palestra de abertura, ninguém melhor do que o ator e diretor circense, Marcos Frota. “No circo me preocupo muito mais com a gestão de pessoas, do que com o negócio em si”, comenta. Segundo ele, a equipe deve viver o mesmo sonho, para poder apostar numa atividade tão “louca” como o circo. Ao final da palestra de Frota, ocorreu o coquetel na Feira de Negócios, onde mais de trinta marcas nacionais do mercado da gestão interagiram com os participantes, gerando muito networking.

GESTÃO E CULTURA – No segundo dia, o 5º EGESCON iniciou com Talk Show sobre Gestão de Empresas Contábeis, com a participação dos empresários Lilian Ribeiro (SP) e Anderson Pedrosa (GO). Na sequência, foi a vez do chef francês, empreendedor e apresentador de tv, Olivier Anquier, apresentar a sua receita de sucesso. “Eu acumulei experiências de vida que me permitiram hoje ser um empresário que vê o negócio de maneira clara e consciente. Foi experimentando que cheguei até aqui”, comenta.

Depois de Olivier, subiu ao “picadeiro do conhecimento” o jornalista e expert em cinema Renato Martins para mesclar cinema, gestão de equipes, criatividade e empreendedorismo. A seguir, coube ao biólogo, contador e apresentador de tv, Richard Rasmussen, a missão de encerrar o ciclo de palestras do 5º EGESCON, com uma abordagem sobre liderança e desafios.

“Eu passo por situações semelhantes dos empresários contábeis. Eles também são líderes e gerenciam pessoas. Eu coordeno uma equipe que vive no mundo selvagem e passa por condições extremas o tempo todo”, ressalta. Em meio as palestras, com muita graça e leveza, a companhia artística Korvantunturi trazia intervenções que ajudavam a construir o universo do circo e contavam uma história que misturava gestão e cultura, com sentimento e inspiração.

SESCON-RS 30 ANOS

O encerramento dos dois intensos dias foi em clima de celebração. Na Associação Leopoldina Juvenil, para cerca de 500 convidados, o SESCON-RS comemorou seus 30 anos ao som da banda Papas da Língua e com jantar assinado por Olivier Anquier. Durante a cerimônia, também foi entregue o Troféu Jubileu de Prata SESCON-RS para as empresas que completaram 25 anos de associação. Jaime Gründler Sobrinho também recebeu a honraria dada aos ex-Presidentes pela sua passagem à frente do SESCON-RS entre 2010/2014.

GESTÃO PÚBLICA – Criado nesse ano, o Troféu Gestão Pública SESCON-RS foi entregue a Primeira Dama do Estado, Maria Helena Sartori, e ao Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. Maria Helena recebeu por sua atuação em projetos sociais, como o Escolha o Destino, que conscientiza para a doação a fundos da criança e do idoso, a partir do recolhimento do imposto de renda. O Prefeito Marchezan Jr., por sua vez, recebeu o troféu por sua atuação como deputado federal, sempre defendendo o empreendedorismo, e pelos primeiros meses na gestão da capital. O Governador agradeceu também o apoio do SESCON-RS nos projetos do executivo estadual. “Essa parceria das empresas e do voluntariado auxilia o poder público que muitas vezes não tem condições de fazer esse trabalho sozinho”, afirma José Ivo Sartori.

Confira a notícia em: http://www.sesconrs.com.br/dois-dias-de-conteudo-negocios-sentimento-e-confraternizacao/

 

Comente »