Postado em 15/04/2019 - Fonte: SESCON/MS

SESCON-MS: Declare Certo ocorreu neste final de semana

O primeiro dia do Declare Certo foi um sucesso. Muitas pessoas buscaram orientação gratuita sobre a declaração do IRPF 2019. A iniciativa do Sescon/MS, com apoio da Fenacon, Receita Federal, CRC-MS, instituições de ensino superior e Pátio Central Shopping, ocorreu na sexta e no sábado (12 e 13) no centro de compras na rua Marechal Rondon.

Mato Grosso do Sul recebeu até sexta-feira a declaração de 168.366 contribuintes, e acordo com a Receita Federal, e a expectativa, até 30 de abril, quando acaba o prazo, é de 418 mil declarações sejam enviadas à Receita. No Brasil, foram declarados 12.394.872.

Gerente do Sescon e coordenador do evento, Laerson Pereira afirmou que o evento é para esclarecer a população de como fazer a declaração de forma correta. “Também tirar dúvidas, estamos imbuídos nisso para ajudar comunidade".

A aposentada Quitéria Aparecida Russo, de 60 anos, chegou bem cedo ao shopping e a dúvida que ela tem é saber se precisa fazer a declaração, mesmo estando aposentada. “Eu acho ótimo eventos como esse. Nunca fiz a declaração e preciso agora tirar dúvidas", disse.

Comente »