Postado em 22/05/2020 - Fonte: Sescon-SP

Presidente do SESCON-SP se reúne com ministro da Economia Paulo Guedes

Reynaldo Lima Jr. pontuou algumas preocupações do segmento contábil em relação a saúde das empresas

O presidente do SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr. ,participou na tarde desta 3ª feira (19), de reunião com o Ministro da Economia Paulo Guedes, o deputado federal Laércio Oliveira, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços e com a participação de diversos segmentos membros da frente. Em sua palavra, Lima, elogiou as medidas de urgência tomadas pelo Governo, que visaram as postergações de obrigações tributárias e da preservação do emprego.

Pontuou algumas preocupações do segmento contábil em relação a saúde das empresas, como a possibilidade de um parcelamento especial para as obrigações tributárias postergadas, bem como o aumento dos prazos para redução da jornada e salário e a suspensão temporária do contrato de trabalho.

O Ministro recebeu os apontamentos com bons olhos, e mencionou que o governo trabalha com as possibilidades levantadas por Lima. Na pauta, ainda foram debatidos pontos como: fôlego para as empresas de serviços em função da crise provocada pela pandemia do coronavírus, retomar pautas de modernização trabalhista da MP 905 que caducou, prorrogação por dois anos da desoneração a folha de pagamentos de setores, entre outros.

Comente »