Postado em 17/11/2017 - Fonte: G1

Como Será? recebe o Prêmio Fenacon de Jornalismo 2017

Reportagem venceu na categoria Jornalismo Multimídia

O ‘Como Será?’ recebeu o Prêmio Fenacon de Jornalismo 2017, categoria Jornalismo Multimídia, pela reportagem ‘Responsabilidade social corporativa: um investimento que beneficia empresas e sociedade’, exibida em 24 de junho.

O VT explica o conceito de responsabilidade social corporativa, muitas vezes associado a iniciativas de meio ambiente, mas que abrange posturas, comportamentos e ações adotadas voluntariamente por empresas para promover o bem estar de seus públicos interno e externo. O repórter Rogério Coutinho visita duas grandes empresas que aderiram à prática e conversa com a coordenadora do MBA em Responsabilidade Social da UFRJ, Dalila Maimon, sobre o contexto histórico e nacional dessa área e como a prática é bem recebida no mercado corporativo.  

O Prêmio recebido pelo ‘Como Será?’ é promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), tem como objetivo reconhecer e valorizar reportagens que tratem de assuntos relacionados ao desenvolvimento do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

foto: Prêmio é entregue à produtora Amanda Wanderley pelo diretor de comunicação da Fenacon, Augusto Marquart Neto (Foto: André Barbosa)

 

Comente »