Postado em 12/04/2018 - Fonte: Folha de Londrina - PR

Campanha esclarece sobre declaração de IR em Londrina

Quando chega o momento de declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) muitas dúvidas acabam aparecendo: posso deduzir os gastos com plano odontológico? Como informo que ganhei um prêmio da loteria? Quantos dependentes são permitidos por CPF? Para esclarecer essas e outras dúvidas, o Sistema Fenacon Sescap/Sescon promove a Campanha Declare Certo 2018. As ações gratuitas de orientação sobre o imposto de renda ocorrem em praças, parques, shoppings e universidades em todo o País.

Em Londrina, a ação esta marcada para este sábado (14), das 16h à 19h, no estande do Sicoob na ExpoLondrina, no Parque Ney Braga. Com o slogan "Evite problemas com o Leão, procure a orientação de um empresário contábil", os sindicatos filiados à Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) vão atender a população em 12 estados e 39 cidades brasileiras. O objetivo do mutirão é evitar que o contribuinte caia na malha fina por cometer erros simples. 

O presidente do Sescap-Ldr, Euclides Nandes Correia, ressalta que "a fiscalização está cada vez mais rígida e capaz de identificar até mesmo pequenas divergências nos dados informados. Deduções que não são permitidas ou despesas preenchidas de forma incompleta acabam gerando problemas com a Receita Federal. Essas inconsistências, no entanto, podem ser facilmente evitadas com a orientação de um profissional especializado". 
Em 2017, a Campanha Declare Certo mobilizou aproximadamente 600 empresários contábeis, que esclareceram gratuitamente as dúvidas de mais de sete mil contribuintes em todo o País. "Além do caráter social, o mutirão contribui com o trabalho da Receita Federal ao incentivar o correto preenchimento e a geração de dados cada vez mais precisos", destaca o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti.

 

Comente »