Postado em 24/04/2019 - Fonte: Fenacon

Câmara dos Deputados homenageia profissionais da contabilidade

O presidente da Fenacon ressaltou a contribuição da Federação para melhorar o ambiente de negócios

Para comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado em 25 de abril, a Câmara dos Deputados realizou sessão solene, nesta segunda-feira (22). Proposta pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA), a sessão destacou a atuação eficiente e necessária destes profissionais para a economia do país.

Em discurso no evento, o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior, ressaltou a contribuição da Federação para melhorar o ambiente de negócios no país. “O profissional contábil está envolvido em praticamente todos os movimentos econômicos e financeiros das empresas, e consequentemente, da economia do país. Por isso, nossa atuação é pautada em melhorar o dia a dia do setor produtivo. Prova disso é nossa aproximação com o Congresso Nacional e com o Pode Executivo, levando propostas e sugestões para garantir segurança jurídica e a redução da carga tributária para que os empresários desenvolvam com tranquilidade seus negócios”, disse.

Autor do requerimento para a realização da sessão, o deputado Hildo Rocha destacou a importância de o profissional se manter atualizado quanto às legislações e normativas e acentuou a relevância dos contadores para o uso responsável dos recursos públicos e privados. “Se queremos desenvolvimento econômico e integridade, é tempo de valorizar o oficio dos profissionais de contabilidade”, frisou.

O presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Francisco Antonio Maldonado Sant’Anna, e o vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, também integraram a mesa da sessão solene e apontaram o legado e o compromisso dos profissionais contábeis com o desenvolvimento econômico do Brasil.

Em sua conclusão, Sérgio Approbato apontou que a relevância da contabilidade é tão preponderante que a ONU estabeleceu 17 metas para 2030 de desenvolvimento sustentável e a revista americana Forbes colocou o profissional contábil como protagonista para alcançar a maioria dessas metas. “Eles consideraram que o contador tem papel essencial para construir economias fortes e sustentáveis”, concluiu.

Ainda estiveram presentes na sessão solene diversos integrantes da diretoria da Fenacon, além de representantes do Sescon Distrito Federal e do CRC-DF.

 

Comente »