III ENESCON e IV SESCES

  • Cidade/Estado:

    Espírito Santo

  • Local:

    Steffen Centro de Eventos - ES

  • Inicio:

    9 de Agosto de 2018 às 08:00

  • Término:

    10 de Agosto de 2018 às 18:00

APRESENTAÇÃO

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Espírito Santo foi criado em 22/03/1993, e tem como missão, trabalhar pela organização, coordenação, proteção e representação das categorias econômicas expressas na denominação social, colaborando com os poderes públicos, e demais associações, na solidariedade social e na subordinação aos interesses nacionais. Essas ações vêm intensificando o processo de Educação Continuada dos profissionais da área contábil, assim como, os empresários. Atualmente, no Espírito Santo, o SESCON/ES possui 230 empresas associadas, entre Contabilistas, Holdings e demais empresas.

Nas últimas três edições O Seminário de Empresas de Serviços Contábeis, surpreendeu o publico pela sua organização e qualidade das palestras ministradas. Com a participação de mais de 800 profissionais os eventos tiveram uma ótima avaliação do publico bem como a presença de varias autoridades estaduais, e representantes de vários sindicatos que compõe o sistema Fenacon Sescap/Sescon.

Para 2018 estamos preparando um evento cujo os temas a serem ministrados certamente serão alvo e farão parte dos principais problemas enfrentado pelas empresas na atualidade, “Trabalhando a gestão para perpetuidade dos negócios – desafios, oportunidades e riscos ”,sendo nosso objetivo trazer a solução ou minimizar os impactos desse processo que é inevitável.

 

JUSTIFICATIVA

A mundo mudou e com ele as empresas precisa mudar, o novo mercado, novo tipo de cliente, a da tecnologia, velocidade de informações, transparência e visibilidade. Essas alterações têm levado a um processo de modernização, tanto tecnológico quanto conceitual.

No âmbito tecnológico, temos a necessidade de adaptações que não podem mais deixar de acontecer.

Essas inovações e modernizações, também alcançaram os gestores, a contabilidade e toda ambiente regulatório brasileiro, o que têm exigido uma nova postura e forma de atuação dos gestores e de suas das organizações, levando-o à necessidade de investimento no aperfeiçoamento tecnológico e intelectual.

Neste sentido, III ENESCON – Encontro das Empresas de Serviços da Região Sudeste e o IV Seminário de Empresas de Serviços Contábeis do Espirito Santo, darão subsídio no processo de Educação Continuada, conscientizando os empresários e contabilistas sobre a necessidade de se adequarem ao processo de mudança.

Essa adequação tem como consequência o atendimento aos seus clientes e empresas, assim como comportamento e postura, com vistas à sua permanência num mercado cada vez mais mutante e à transformação dos atuais desafios em grandes oportunidades, e claro, a prestação de serviços com qualidade.

 OBJETIVOS

  • Geral:

Estimular os empresários, profissionais e público em geral a novos desafios e oportunidades decorrentes das mudanças atendendo assim às novas expectativas do mercado frente aos novos desafios.

  • Específicos:

Discutir sobre a qualidade dos serviços;

Discutir estratégias e gestão dos negócios;

Debater sobre o futuro da profissão;

Debater sobre a geração, disseminação e apropriação de conhecimentos e informações;

Debater sobre a nova postura do profissional;

Debater sobre as novas tecnologias disponíveis e novos processos;

Discutir a gestão de recursos humanos e as diversas formas de remuneração.

 

RESULTADOS ESPERADOS

Ao final do evento, o SESCON/ES – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Espírito Santo e as Associações de Contadores dos Municípios de Vitoria, Vila Velha, Aracruz, Colatina, Linhares, Guarapari, Cachoeiro, Serra, São Mateus e Cariacica, Sindicontábil/ES tem como expectativa de resultados:

Contadores: Profissionais com uma postura diferenciada e conscientes da necessidade de se ter uma nova forma de agir e pensar, para que consigam acompanhar a velocidade das mudanças tecnológica, social e conceitual;

Empresários: Conhecer a responsabilidade solidária na formatação dos novos serviços, colaborando assim com o processo de gestão de suas empresas.

 

PÚBLICO ALVO

Empresários de Contabilidade, Profissionais de Contabilidade, Professores, Empresários e afins.

 

Comente »